Dany´s em Angers (França)

outubro 9, 2008

Outono em Paris

Filed under: Sem-categoria — by danybraido @ 4:37 am

A convite, de um amigo de uma amiga, passei o FDS em Paris, gente não dá para explicar como é lindo os parques no Outuno, eu poderia passar a noite colocando as fotos no site, que não exprimeria o colorido das folhas, a natureza se transformando.

Fui a lugares que turista vai, mas não conhecia, desta vez entrei na “Opera de Paris ” fica em frente a Galeria Lafayette, nunca tinha entrado, tinha que pegar. Que coisa mais linda, uma obra de arte incrivel, marmores, lustres, desenhos, etc. Vale a pena !!!

A Ópera Nacional de Paris é uma instituição musical, sucessora da fundada epor Luís XIV em 1669 com o nome de “Academia Real de Música”. É uma das mais antigas instituições do gênero do mundo.

Foi citada no livro “O Fantasma da Ópera” de Gaston Leroux. O escritor aproveitou um incidente com o lustre do teatro e escreveu uma das histórias mais lidas do mundo

Fachada do Palácio Garnier

 

Estive na exposição de quadros de Monet, aprendi o que é um traço “Impressionista”, na verdade, adorei foi a casa da exposição. rsss Estilo antigo, aquelas portas grandes, janelas para o jardim, lindo, lindo.

Fomos também ao Museo d´Orsay, filas e filas para entrar, porém bem orgnizado e informado tem até mapa em Português.

Museu de Orsay, fachada sobre o Sena.

O edifício era originalmente uma estação ferroviária, Gare de Orsay, no local onde se erguera até 1871 um antigo palácio administrativo, o Palais d’Orsay. Foi inaugurado em 1898,

Em 1939, deixou de ser o terminal da linha que ligava Paris a Orleães devido ao comprimento reduzido do cais, passando a ser apenas uma estação da rede suburbana de caminhos de ferro; e mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial serviu de centro de correios. A estação foi fechada a 1 de Janeiro de 1973.

Em 1977, o Governo francês decidiu transformar o espaço num museu. Foi inaugurado pelo presidente de então, François Mitterrand, a 1 de Dezembro de 1986.

Museu de Orsay, interior.

 

Em Paris, há vários pontos onde vc deposita uma moeda (1 euros a hora) e sai andando de bicicleta, tem varios tipos de pagtos, cartão proprio, semanal, mensal, depois vc devolve em qualquer outro ponto da cidade, tem vários….

E por fim, um dos lugares que mais gostei, um dos parques no 16º quarteirão de Paris, ao Oeste, um dos bairros  mais caros, os aptos custam em torno de 1 milhão de Euros, tem mais caros ainda, perto da torre custam 10 milhões de euros !!!

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Toni. Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: